Vetor Tecnologia

Olá, mundo!

Image

Empresa Cattalini investirá R$ 200 milhões para ampliar terminal

A Cattalini Terminais Marítimos vai investir R$ 200 milhões para ampliar em 140 mil metros cúbicos a capacidade de armazenagem de granéis líquidos na primeira fase do projeto de expansão de seu terminal em Paranaguá. A nova área vai ser somada aos 380 mil metros cúbicos já existentes no terminal, o que fará da Cattalini o maior terminal privado de granéis líquidos do Brasil.

Ver mais
Image

Parque de tancagem armazena 100 mil m³

O Grupo Vetor Mathias foi responsável pela montagem de um novo parque de tancagem de granéis líquidos para a Cattalini Terminais Marítimos, que opera no Porto de Paranaguá (PR). Os 19 novos tanques instalados têm capacidade para armazenar 100 mil m³, numa área de 25 mil m². A obra foi concluída em julho de 2011 e será utilizada para a armazenagem de combustíveis, como o etanol. A solução empregada pela construtora foi a montagem inversa dos tanques com sistema de macacos king kong. O grupo agora trabalha num projeto de construção de 24 tanques para o Grupo Noble, de origem chinesa, que está se instalando no País, no município de Rondonópolis (MT). Os novos tanques vão armazenar biodiesel produzido pela Noble, com capacidade para 37.865 m³. A obra deve estar pronto no primeiro semestre de 2013. quinta-feira, 23 de agosto de 2012 Fonte: Padrão

Ver mais
Image

Plano vê Antonina como polo Offshore

O Porto de Antonina tem vocação para ser o polo para as atividades de apoio à exploração de petróleo e gás em alto-mar (offshore) do Paraná. Esta é uma das principais indicações do Plano de Desenvolvimento e Zoneamento do terminal.

Ver mais