Vetor Tecnologia

Tubulações

Tubulações

O Grupo Vetor Mathias possui técnicos para desenvolvimento de projetos, especificação de material e dimensionamento de acordo com o produto armazenado e condições operacionais. Os projetos são elaborados em maquete eletrônica, o que permite verificar a interferência entre as tubulações novas e as existentes. Também permite visualizar o arranjo dos equipamentos e assim melhorar o lay out da unidade de processo.

O programa 3-D permite a otimização da distribuição de redes de processo ou utilidades; bem como pontos de manobras e carregamentos, de acordo com a expectativa de performance de cada planta ou processo. Também permite modelar os acessórios como escadas, guarda-corpo e passadiços com absoluta precisão. Assim, as peças montadas na fábrica encaixam-se perfeitamente às estruturas existentes. Tudo isso com softwares de primeira linha para análises de interferências e visando a otimização da operação.

O Grupo possui em seu quadro profissionais qualificados e certificados para soldas em tubulações de diversas espessuras, diâmetros e materiais. É especializada em tubulações de aço inox e aços liga; sendo capacitada também a realizar todos os tipos de ENDs (ensaios não destrutivos) como líquido penetrante, partículas magnéticas e radiografias. Todos os ensaios são baseados em procedimentos e acompanhados por inspetores N1 e N2 próprios.

Tubulações para outras aplicações

Além dessas aplicações, também executa redes de vapor e de condensado, e tubulações traceadas para fluidos viscosos. Instala todo tipo de conexões para vapor, purgadores, filtros Y e válvulas. Também faz montagem de redes com traço elétrico para as mais diversas aplicações.

Na área de segurança destaca-se a execução de redes de incêndio para unidades novas ou ampliação da rede existente. Compreendem redes de água para hidrantes e canhões monitores, redes de nebulização através de chuveiros automáticos (sprinklers) e sistemas de geração de espuma (LGE) para tanques de armazenamento. Também incluem iluminação e sinalização de emergência, sistemas de detecção e alarmes de incêndio e instalação de bombas de recalque.